Com a proximidade do quarto e ultimo domingo do Advento, somos convidados por Deus a meditar de maneira profunda o mistério de sua encarnação. Meditando tão mistério grandioso somos convidados a uma mudança de vida, que deve nos assemelhar a um dos maiores exemplos de obediência e espera que é Maria.
Assim como a santíssima virgem devemos esperar o Senhor que vem ao nosso encontro querendo nos dar vida nova, querendo nos conduzir a plenitude da sua graça e querendo fazer-nos nascer para vida nova a partir do seu nascimento em nosso meio. No mundo atual se fala do Natal não mas como a celebração da vinda do Senhor feito homem mas sim como uma época em que o ser humano pode alimentar a sua ganância, o seu desejo de consumir, o seu desejo desenfreado de ter. Para nós que cremos no Cristo o Natal deve ser um momento de jubilo porque a espera acabou e o seu Senhor se fez homem para chegar até você e meditando tão grandioso acontecimento devemos olhar para o futuro na certeza de que Ele novamente abrira os seus e se revelara para o mundo e de uma vez por todas estabelecera o seu senhorio sobre os seus eleitos.
Caríssimos se esperarmos o Senhor de todo coração tudo teremos não porque somos dignos de exigir ou de receber algo de Deus mas como o nosso Deus nos ama de maneira apaixonada Ele vem ao encontro dos nossos medos, das nossas fraquezas, das nossas limitações e realiza prodígios inimaginaveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário